quinta-feira, 20 de março de 2014

PL Nº 4786/12 DEMITIDOS DO COLLOR QUE PERDERAM O PRAZO DA LEI Nº.8878/94


Informamos que dia 17 de março de 2014 estava em pautado na CCJC, para ser votado o PL projeto de Lei do interesse e que buscamos que seja aprovado na CCJC e votado.

         Ocorre que antes do inicio da abertura dos trabalhos da CCJC, os Assessores do Deputado João Paulo Lima - PT/PE e da Deputada Erika Kokay – PT/DF, o Sr. Luiz André e o Sr. José Benedito, respectivamente, receberam uma orientação através da Sra. Vanessa Assessora da Casa Civil, para que fosse retirado da pauta o PL.

         A informação que recebemos dos Assessores foi a de a Presidenta Dilma vetaria o PL caso fosse aprovado e recomendaram que buscássemos mais apoio.     

         Em breve reunião com os anistiados presentes e acatamos a sugestão. Melhor recuarmos um pouco, concordamos com a retirada do PL da pauta da CCJC naquele momento. Teremos tempo para negociar mais apoios para obter a aprovação do PL pela Presidenta Dilma.

         Fomos orientados a solicitar, junto com as entidades sindicais, uma audiência junto ao Ministro Mercadante, da Casa Civil.

         Os Deputados que nos apoiam, já solicitaram uma reunião com a casa civil, com o mesmo propósito. Ficou acertado que marcada a reunião, seja conosco seja com os Deputados, todos vão participar.

         A ideia é termos maior respaldo político, de novos apoiadores, e argumentos que convençam o Governo.

         Em tempo: o Projeto de Lei permanece na CCJC.