quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PRESIDENTA DILMA VETA O PLS 372/2008 QUE ABRIRIA O PRAZO PARA OS DEMITIDOS DO GOVERNO COLLOR

ATENÇÃO ANISTIADOS VAMOS NOS MOBILIZAR

A Presidenta Dilma encaminha ao Congresso Nacional as razões do VETO TOTAL aposto à PLS 
(ECD) 00372 2008 (PL 05030 2009 na Câmara dos Deputados), que "Reabre o prazo para 
requerimento de retorno ao serviço de que trata o art. 2º da Lei nº 8.878, de 11 de maio de 1994, 
que 'Dispõe sobre a cocessão de anistia nas condições que menciona', e dá outras providências".

Audiência de conciliação Acordo coletivo CONAB

Dia 08/11, foi realizada a audiência de conciliação do acordo coletivo da CONAB no TST, onde foi pedido vista de 6 dias uteis, para analise do Relator.

TST aprova por unanimidade os 5 níveis dos anistiados da CONAB

Hoje (26/10/2011) TST, aprova por unanimidade o pleito dos anistiados da CONAB, da equiparação salarial com os servidores que estavam na ativa em 2004, graças a atuação do SINDSEP-DF, eles conseguiram os seus 5 níveis.Vejam o julgamento.

Vitória do Sindsep-DF: PLS 372 é aprovado no Senado Federal

O Plenário do Senado aprovou na noite de ontem (19/10) as emendas da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 372/08, que reabre o prazo para que os demitidos do Governo Collor entrem com requerimento de retorno ao serviço. Agora, o projeto segue para sanção da presidenta da República, Dilma Rousseff.  



PDVistas as PLs 7546/10 e 4293/08 - Prontas para Votação - Assembleia

Com 68 participantes e a presença ilustre da Deputada Federal Erika Kokay/PT-DF, o SINDSEP-DF, através da Jô Queiroz/Diretora da Secretaria de Estudos Sócio-Econômico e Empresas Públicas, realizou às 19:30h, do último dia 2710/2011, uma reunião com Pdvistas de Brasília.
Também fizeram parte da mesa Oton Neves/Secretário geral/SINDSEP-DF; Elaine Maria/Pdvista/Titular da Comissão dos PDVISTAS/SINDSEP-DF; Carlos Alberto (Calico) /Coordenador da Comissão dos PDVistas/SINDSEF-RJ e Humberto/Pdvista do SINPORTO/AM.
A Dep. Érica Kokay, falou de sua vivencia na época do PDV, especificamente do, Banco do Brasil, ressaltando a importância da união de todos os sindicatos nessa luta e da coligação das Confederações. Comunicou que acompanhou a comissão do PDV do SINDISEP-DF, na visita ao Dep. Claudio Puty/PT-PA, Presidente da Comissão de Finanças e Tributação, onde foi decidido adiar a apresentação para votação dos Projetos de Lei 4293/2008 e 7546/2010, objetivando ganhar tempo para melhor organizar a luta dos Pdvistas, no sentido de sensibilizar os parlamentares, o governo e a opinião pública.
Oton Neves reiterou que o SINDSEP-DF está apoiando a luta dos Pdvistas Federais, não importando a que órgão ou estado de origem eles pertençam, colocando o sindicato à disposição de todos.
A Elaine Maria comentou sobre o sucesso da participação dos Pdvistas, no 5º Seminário Latino-Americano de Anistia e Direitos Humanos, bem como na última visita aos Deputados da CFT da Câmara.
O companheiro Carlos Alberto (Calico), informou que todos os temas tratados e aprovados no SINDSEP-DF serão levados para as Assembléias do SINDSERF/RJ e SINDPORTO/RJ.
O Pdvista Humberto/Manaus-AM, falou que todos em seu estado estão unidos na luta juntos com o SINDSEP-DF. 

Vem ai o V Seminário Latino Americano de Anistias

O Sindsep-DF irá coordenar duas importantes oficinas temáticas no 5º Seminário Latino-Americano de Anistia e Direitos Humanos, organizado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados: Demitidos do Governo Collor e PDVistas. O primeiro ficará sob a responsabilidade do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves. O outro, com a diretora de Estudos Sócio Econômicos e Empresas Públicas, Jô Queiroz. Ambas acontecerão no dia 17/10, a partir das 9h, em plenário da Câmara dos Deputadosa ser divulgado. As discussões devem se estender até as 11h. As oficinas devem gerar um documento contemplando os debates, para elaboração de um  único documento que fara parte dos anais do seminário.



PLs.372/08 - Aprovada na CCJ do Senado Federal

PARABÉNS servidores demitidos do governo Collor, que perderam o prazo.
Hoje para alegria de 20 mil servidores que perderam o prazo, para entrarem com o requerimento para Lei da Anistia, foi aprovada por unanimidade na CCJ do Senado. Vejam o julgamento.


www.sindsep-df.com.br TV


06/10 – Reabertura de prazo para pedido de anistia é aprovada em comissão no Senado

Servidores demitidos à época do governo Collor comemoram decisão da CCJ de aprovar reabertura de prazo para anistiasServidores demitidos no governo Collor que perderam prazo para ter suas anistias analisadas pelo governo estão mais perto de conseguir reabertura de prazo para buscar a correção dessa injustiça. Nesta quarta-feira, 5, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou emendas da Câmara ao PLS 372/08 (veja aqui) garantindo reabertura de prazo para apresentação de pedidos de anistia. Servidores que vivem a situação se emocionaram e comemoraram durante a sessão no Senado (foto). A proposta seguirá para apreciação do Plenário em Regime de Urgência. Caso aprovada no Congresso a matéria poderá beneficiar cerca de 20 mil servidores demitidos ou exonerados entre 1990 e 1992 e que não tiveram oportunidade de requerer sua anistia. 

TST julga revindicações dos Anistiados da CONAB

No dia 03/10/2011, sobre a presidência da mesa do Ministro Renato Paiva,  o Ministro José Roberto Freire Pimenta do TST, apresentou o seu relatório totalmente favorável as revindicações dos Anistiados da CONAB. Porém Ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, pediu vista ao Presidente para estudar melhor o assunto.
Vejam o julgamento.

 
TV Sindsep-df (http://youtu.be/mmAlmLMB-dc)