segunda-feira, 24 de junho de 2013

ANISTIADOS: Seminário da OAB discutirá RJU e violação de direitos



SINDSEP-DF Informa:

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) realizará no dia 4 de julho um seminário sobre Regime Jurídico Único (RJU) e demais direitos violados ou negados aos servidores anistiados da Lei 8.878/94 e reintegrados ao serviço público. O seminário acontecerá na sede da OAB-DF (SEPN 516, Bloco B, lote 07 - Asa Norte) e contará com a participação de diversas autoridades do governo federal.
Fonte: EG 455


Assembleia-geral de filiados ao Sindsep-DF para eleição da Comissão Eleitoral



Anistiandos, Anistiados e PDVistas filiados ao SINDSEP-DF.
Esperamos todos vocês nessa assembleia, precisamos ter representação nessa comissão.

Dia 25/06 – Terça-feira – 18h30
Auditório Francisco Zóccoli – sede do Sindsep-DF. (SBS, Quadra 1, Bloco K, Edifício Seguradoras, 17° andar)

Fonte: EG 455 - 21/06/2013


EDITORIAL: AS RUAS DARÃO A ÚLTIMA PALAVRA!





“Do rio que tudo arrasta se diz violento, porém ninguém diz violentas as margens que o comprimem”.
Bertolt Brecht

A diretoria do Sindsep-DF está acompanhando atentamente o movimento de massas em todo o País. Impulsionada pela juventude brasileira, a manifestação iniciada em São Paulo, com o objetivo de revogar o aumento de R$ 0,20 nas passagens do transporte coletivo, desencadeou um movimento extraordinário, caracterizado pela espontaneidade e pela pulverização de reivindicações e bandeiras.

A reação do povo brasileiro revela uma insatisfação mais que justa em relação à falta de serviços públicos em quantidade e qualidade, especialmente, nas áreas de transporte, saúde, educação e segurança e pela farra com o dinheiro público com os gastos das Copas da Fifa.

A precarização dos serviços públicos brasileiros é fruto da falta de investimentos, pois quase a metade dos recursos públicos é desviada para pagamento dos juros e serviços da dívida pública. Soma-se a isso a implementação de uma política nefasta aos interesses do povo brasileiro, com privatizações (aeroportos, portos, estradas, exploração do petróleo), isenções fiscais e desoneração da folha de pagamento, na expectativa de saciar a ganância dos grandes empresários, banqueiros e latifundiários, como se isso fosse possível.

A presidente Dilma, mesmo com atraso, reconheceu a legitimidade das manifestações afirmando: “a mensagem direta das ruas é por mais cidadania, por mais escolas, melhores hospitais, direito de participação. Essa mensagem das ruas mostra a exigência de melhorias no transporte a preço justo, e o direito de influir nas decisões de todos os governos”.

Nós do sindicato estamos lado a lado dos jovens e do povo brasileiro para exigir da Presidente da República, que é do PT e foi eleita pelos trabalhadores para atender suas reivindicações, não apenas o reconhecimento da legitimidade das manifestações, mas, sobretudo, adotar as medidas concretas que viabilizem o atendimento das demandas populares.

Para atender às legítimas reivindicações do povo – como transporte (com passe livre irrestrito e ilimitado), saúde e educação pública, universal e de qualidade, segurança (desmilitarização da PM) – é imprescindível a unidade, para juntos exigir da presidente Dilma:

Fim das isenções fiscais!
Fim das desonerações da Folha de Pagamento!
Fim das privatizações!
Fim do superávit primário!
Valorização do servidor e do serviço público!
Enfrentamento do latifúndio, realizando as reformas agrária e urbana!

Diretoria Executiva do Sindsep-DF

Fonte: EG 455-21/06/2013